Jardins. São Paulo, SP. Fone (11) 3064 5049.

Blog

É difícil suprimir as más posturas. Mais fácil (e eficiente) é treinar as boas!

quinta-feira, 24 outubro , 2019

O hábito faz o monge? Sobre monges não sabemos mas, se fosse sobre o seu corpo, poderíamos dizer que sim! As posturas mais repetidas são aquelas que moldam o corpo.

 

Boas e más posturas

Boas e más posturas

 

Ou melhor: Os movimentos transformam o corpo!

 

Quando passamos muito tempo na mesma posição, músculos, fáscia, ossos… toda a nossa estrutura se molda daquela forma. Por isso, se você passa muito tempo em uma má postura, cuidado! A tendência é que o seu corpo se enrijeça e assuma aquela conformação.

Seja de cabeça baixa olhando o celular, sentado em frente ao computador, ou apenas vendo TV, você pode estar repetindo movimentos e posições que provocam desequilíbrio em todo o corpo.

Daí a importância dos exercícios físicos e dos bons gestos! Os movimentos corretos são aqueles que “ensinam” ao corpo uma posição saudável. Também a variação é muito importante! A repetição de poucas posturas acaba por empobrecer o gestual e, ao longo do tempo, algumas tornam-se mais difíceis ou impossíveis. Em métodos de ginástica mais modernos e abrangentes (como a Ginástica Holística ou Movimentos Integrativos ®) um dos indicativos de sucesso é justamente a ampliação do repertório de movimentos.

Aí sim, vale a pena repetir!

 

Jardins. São Paulo, SP. Fone (11) 3064 5049.