Jardins. São Paulo, SP. Fone (11) 3064 5049.

Blog

A importância de trabalhar o assoalho pélvico

quinta-feira, 17 maio , 2018

O assoalho pélvico é um ótimo exemplo de músculos que não vão ser exibidos, mas devem, mesmo assim, ser trabalhados!

 

Este conjunto de músculos, fáscias e ligamentos recobre o fundo da bacia pélvica e segura diversos órgãos (bexiga, próstata, reto…) e é responsável pela continência urinária e fecal, além de ajudar a manter a qualidade do sexo tanto em mulheres quanto em homens.

Quando nos deparamos com números que indicam que a dificuldade em controlar o fluxo da urina atinge quase toda a população feminina acima de 80 anos, percebemos que é hora de preparar nosso corpo não apenas esteticamente, mas também para manter a qualidade de vida com o passar dos anos. Afinal, já sabemos que perder urina apenas por causa da idade é um mito!

Determinados estilos de vida, o processo de gestação, fatores genéticos e até mesmo exercícios de alto impacto podem contribuir para o enfraquecimento do assoalho pélvico. Mas nada que não possa ser revertido com o trabalho correto.

Exercícios de fortalecimento feitos sem um bom método e sem acompanhamento também podem ter efeito rebote, enfraquecendo o que deveriam fortalecer.

Em Movimentos Integrativos® o assoalho pélvico é trabalhado, tanto nas sessões individuais quanto em grupo, através de exercícios de percepção e tonificação, passando também pela integração da musculatura aos movimentos.

 

A importância de trabalhar o assoalho pélvico

 

 

Jardins. São Paulo, SP. Fone (11) 3064 5049.