COMO FUNCIONAM
AS AULAS?
As aulas são em grupo ou individuais. Também é oferecida a opção de aulas remotas.
Uma leitura detalhada da postura e da história de vida define as necessidades do aluno e a elaboração dos exercícios de maneira personalizada.

O que fazemos nas aulas?
Cada sessão tem um percurso composto por movimentos bem variados. Primeiro, fazemos um trabalho de presentificação, em que a atenção é voltada para o corpo, composto por massagens e percepção da respiração e da postura sentada e em pé.
Depois, passamos para uma fase de análise, com atividades mais específicas, em que, com o auxílio de bolas, elásticos, massageadores, bastões, colchonetes etc., as cadeias musculares e articulares são flexibilizadas, reorganizadas e fortalecidas com séries de movimentos inteligentes – poucas repetições, com muito efeito. É esse trabalho localizado e aprofundado dos membros, da região do core e da coluna que criam condições de sustentação da boa postura em geral.
Por fim, movimentos fluidos combinam o que foi dado de maneira segmentada numa síntese, que faz a ligação das conquistas das aulas com o cotidiano. Em algumas aulas, a dança é utilizada com o objetivo de ampliar o repertório de movimento e permitir a realização de ações complexas e coordenadas envolvendo os olhos, a caixa torácica, os dedos das mãos, as pernas e os pés, estimulando novas conexões neuronais e melhorando a capacidade cardiorrespiratória.
Para quem serve?
Com técnicas variadas de efeitos terapêutico, preventivo e estético, todas as pessoas se beneficiam dos Movimentos Integrativos®, que podem ser feitos tanto como atividade física complementar quanto como atividade principal.
– Atletas de alta performance correm um maior risco de lesões e, ao aprenderem a reconhecer seus limites e a interpretar os sinais do corpo, podem corrigir problemas localizados como tendinites, bursites, fascíites, esporão calcâneo, estiramentos musculares, hérnias, torções etc.
– Sedentários têm as estruturas corporais acordadas, melhorando a circulação, proporcionando bem-estar, prontidão e prevenindo problemas decorrentes da inatividade (ou da atividade repetitiva, como passar horas lendo ou trabalhando no computador) como hérnias, varizes, insônia, dores na coluna e no nervo ciático, L.E.R. etc.
– Pessoas em processo de reabilitação de fraturas, estiramentos, cirurgias têm a recuperação das áreas lesionadas acelerada.
– Grávidas, em período de grandes mudanças estruturais e hormonais, têm um trabalho específico orientado para cada etapa da gestação e do pós-parto, que busca oferecer conforto e segurança. Aulas com o companheiro também são uma possibilidade interessante de aproximação do casal preparando-os para a chegada dos filhos.
– Adolescentes, que estão em período de transformação corporal, encontram novas bases de equilíbrio, que levam à segurança e ao bem-estar.
– Idosos têm o movimento das articulações e as cadeias ósseas e musculares preservados, reduzindo-se os efeitos da osteoporose, artrite, artrose etc. e minimizando problemas decorrentes da flacidez, incontinência urinária e apneia noturna.
– Pacientes de psicoterapias encontram auxílio no processo de autoconhecimento, descobrem zonas de conforto, bem-estar e segurança e ampliam as possibilidades de expressão ao quebrarem padrões posturais.
Horários

Os horários marcados na tabela são relativos às aulas em grupo, tanto presenciais quanto remotas.
As aulas e sessões individuais podem ser agendadas nos intervalos (em branco).