Movimentos Integrativos® – Do alternativo ao conhecimento de ponta
Quando comecei meus estudos sobre corpo e movimento, lá atrás, nos anos 80, todas as minhas referências eram consideradas “alternativas”.
O método GDS (Cadeias Musculares e Articulares, de Godelieve Denys-Struyf) e o método GH (Ginástica Holística, da Dra. Lily Ehrenfried), assim como o aprendizado através dos movimentos na dança eram vistos com muita desconfiança por profissionais de saúde e pelo público em geral.
Mais de 30 anos se passaram e o que vemos hoje nos congressos internacionais mais importantes são descobertas científicas que corroboram cada vez mais o trabalho de Movimentos Integrativos © que desenvolvi e aplico hoje no meu estúdio.
As descobertas recentes sobre as fascias e sua importância dentro do complexo sistema que é o corpo humano também confirmaram a importância de métodos de exercício mais suaves, como Movimentos Integrativos ©.
Enfim, ligados nas novas descobertas e atentos aos resultados individuais dos nossos alunos, chegamos à vanguarda dos trabalhos corporais e disponibilizamos este saber para quem quiser usufruir dele. Seja bem-vindo!

Alguns pesquisadores que têm se debruçado sobre os temas abordados e que você pode achar interessantes:
Karin Lodger
Hélene Langevin
Carla Stecco
Robert Shleipt