Alternar é viver! – Exercícios multidirecionais, variados e assimétricos
Tudo que sobe tem que descer. Tudo que nasce morre um dia.
Já reparou que a alternância de ciclos e ritmos faz parte da vida e da nossa existência?
Primavera, verão, outono, inverno… Sim, mas o que isso tem a ver com exercícios e bem-estar?
Pois bem, exercícios que não respeitam a alternância de ritmos estão fora de sintonia com a natureza e, por conseguinte, levam nossos corpos para esse caminho também. Eu explico.
Você gostaria que os seus braços fossem capazes de se mover com força e tônus apenas para cima e para baixo, ou em todas as direções? Você preferiria que seus pés fossem capazes de caminhar apenas em terrenos lisos ou em qualquer tipo de terreno? Já teve a percepção de ter perdido a capacidade de realizar alguns movimentos simples com o passar dos anos?
Como podemos ver nosso corpo está mais apto à vida quando os movimentos são mais amplos e diversos.
Exercícios e métodos com muitas repetições e pouca variação podem trazer alguns benefícios, mas certamente deixam a desejar quando pensamos em ampliar nossas capacidades. Foi pensando nisso que trouxemos para o método Movimentos Integrativos®️ uma dinâmica bem diferente e variada, que proporciona um desenvolvimento multidirecional.
Lembre-se que o nosso corpo é muito mais do que frente e trás! Nossos órgãos não são simétricos, nossos ossos têm volume. Veja como é rico em possibilidades!
Aqui praticamos levar o corpo em todas as direções que ele for capaz de ir. Poucas repetições e e muita variedade de exercícios são a nossa linha mestra, capaz de criar um corpo mais harmonioso, saudável, inteligente e jovial.
Tudo isso sempre respeitando o limite de cada um, claro, pois nossa prática também tem um olhar gentil e cuidadoso com as necessidades de cada indivíduo.
Se animou? Venha fazer uma aula!